domingo, 9 de janeiro de 2011

make é tudo!!

Janeiro
Início de ano, sol de verão brilhando no céu, tempo de curtir as férias. Aproveite a praia e os bons mergulhos no mar. Mas lembre-se de caprichar na hidratação do corpo e do cabelo.
Corpo
Naturalmente, por causa do calor, a gente tende a eliminar mais água do organismo por meio do suor. Enquanto isso, a exposição solar para pegar aquele bronze traz, de quebra, uma pele ressecada. Por isso, invista na hidratação de dentro para fora bebendo, pelo menos, 2 litros de água por dia. Além disso, aplique um creme pós-sol depois do banho. "Ele possui antioxidantes e ativos calmantes, que conferem refrescância à pele", explica a dermatologista Carla Albuquerque (SP). Procure produtos que possuem na fórmula uma concentração de dihidroxiacetona (DHA), substância usada nos autobronzeadores que dá cor à cútis sem a ajuda do sol.
Dica: aposte em sucos refrescantes como os de melancia, cenoura e acerola, que são pouco calóricos - possuem menos de 100 calorias em 250 ml.

Rosto
A palavra de ordem aqui também é a hidratação, já que a pele da face tende a ficar mais seca com a exposição solar. "A hidratação deve ser feita com produtos leves, como séruns, e que possuam ativos calmantes, antioxidantes e água termal", diz Carla Albuquerque. "E deve-se adequar esses produtos ao tipo de cútis para que o cosmético não cause problemas como a acne", ensina.
Cabelo
Não há cabeleira que resista à ação nociva dos raios UV, do sal da água do mar e do cloro da piscina. Para prevenir o desbotamento e o ressecamento, invista em um protetor solar para o cabelo, produto enriquecido com filtro UV e agentes que evitam o ressecamento e a perda dos pigmentos que dão cor aos fios.
Dica: como possui um pouco de pigmento na fórmula, o xampu para cabelos tingidos ajuda a manter a coloração em dia. Agora, se as madeixas já estiverem manchadas, corrija cor com um tonalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário