sábado, 14 de abril de 2012

Como cuidar dos cabelos!


       Existem 6 costumes que podem danificar qualquer fio. As práticas a seguir acabam com os planos de deixar o cabelo crescer bonito ou de apenas tentar mantê-lo com brilho e aparência saudável. Abaixo você pode descobrir o que está fazendo suas lindas madeixas ficarem quebradiças, secas, opacas e com pontas duplas. Veja como cuidar do cabelo.
cuidados com cabelos

6 PRÁTICAS QUE DANIFICAM OS CABELOS

1 – Tratamentos químicos
Quem ama manter o cabelo quimicamente liso, como com escovas progressivas, deve tomar alguns cuidados. Quando você altera a estrutura das dos fios, as “ligações internas” literalmente se quebram. Se você ainda não alisou, mas pretende, não precisa ter medo, basta pedir ao cabeleireiro um teste de mecha para observar como seu cabelo se comporta com a química da escova. Nesse caso, o ideal é hidratar com frequência e evitar usar chapinha e muito secador.
2 – Preso rabo de cavalo
Acredite, os práticos rabos de cavalo podem deixar os cabelos danificados. Não digo que você deve deixar de usar o penteado mais conhecido no mundo, só não fique com o cabelo preso por tantas horas, não prenda-o forte demais e tente limitar o estilo a uma ou duas vezes por semana.
3 – Calor, calor, calor
As ferramentas quentes, como prancha de cabelo, baby liss e secador, danificam os cabelos ao longo do uso. O problema em “esquentar a cabeça” assim aparece quando o uso do calor é praticamente diário. Mas para aquelas que não vivem sem tais instrumentos milagrosos, alguns produtinhos podem amenizar os danos causados pela alta temperatura, são os cremes ou sprays protetores de calor. Outra dica é utilizar a prancha ou baby liss na menor temperatura possível.
4 – Piscinas
O cloro também pode causar danos. Essa substância, aparentemente inofensiva às madeixas, tende a transformar os tons loiros em esverdeados e tende a retirar os óleos naturais dos cabelos, deixando os fios quebradiços e os cabelos secos! Para aproveitar bem o banho de piscina, a dica é lavar a cabeça antes de mergulhar e imediatamente depois. Considere ainda usar máscara de tratamento semanalmente ou insira tratamentos condicionantes em sua rotina de beleza.
5 – Tinturas
Descolorantes fazem muito mal aos cabelos, uma pena, né. O processo envolve a retirada da cor do cabelo e se não for feito da maneira correta pode causar muitos danos. Logo depois de descolorir, tente uma tintura semi-permanente, que não é tão agressiva. As mais ousadas optam até por detalhes mais claros em megahair, destacando o look sem ter que pintar.
6 – Lavar com muita frequência
Pois é, pode ser que você esteja lavando os cabelos demais. Lavar o cabelo todos os dias, infelizmente, pode deixá-lo seco. Tente fazer isso, pelo menos, um dia sim e um dia não, dando o mínimo de intervalo possível. Se tiver raíz oleosa, um shampoo seco nos intervalos de cada lavagem pode resolver.
Quais são seus cuidados com cabelo? Compartilha com a gente!

By: Fashion Teen

8 comentários:

  1. Boas dicas! é pena que tintas danificam o cabelo!!
    Também amei a do rabo de cavalo, eu usava o tempo todo, agora começei a ficar com os cabelos soltos!
    beijinhos de May
    http://fofoelouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Ótimas as dicas, tem coisas que fooram citadas no post que muitas pessoas não sabiam.
    No meu caso não lavo o cabelo com muita frequência, e isso não é bom porque o couro cabeludo fica muito oleoso e sujo(se vc transpirar muito)... poderia postar sobre isso também =D

    Aguardo sua visitinha no meu blog.
    Estou seguindo. Beijos

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  3. Não , tenho tintura no meu cabelo e não entro na piscina com frequencia, o que realmente pega é levar o cabelo sempre :x
    estou seguindo o blog, ele está lindo. Parabéns *-*

    ewface.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Passa la no blog, tem concurso novo lá! participa!
    Bjs de May
    http://fofoelouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flor tem tag pra vc la no meu blog!!
    Bjs de May
    http://fofoelouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Adorei seu blog, é lindo! *u* !! Estou seguindoo!! Se quiser da uma passada la no blogg!!
    Um abraço de urso! rsrs!

    -->dicasblogspot-db.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nuss o.o sou bem desinformada nesse papo de como cuidar de caberlos... Não sabia que piscinas, e calor demais ao cabelo podiam danificar. Gostei muito das dicas, eu não curto mt moda, mas realmente gostei desse blog u.u

    seguindo, se gostar do meu blog passa la e segue? :9

    kisses :*
    www.baby-idontcare.blogspot.co-

    ResponderExcluir
  8. Hooy *-*
    Adorei as dicas, adorei mesmo sério , agora que li sua post aprendi um pouco mais a cuidar do meu cabelo HAHA , é que eu lia antes.Mas eu vi a outra post e gostei também da dica de unhas de jornal.

    Seguindo,se quiser da uma passadinha lá no meu blog?
    http://s2eem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir