terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vestidos 2011 - 2012

Vestidos Assimétricos


Além dos tradicionais “tomara-que-caia”, os modelos assimétricos seguem em destaque entre as tendências para a moda festa feminina da primavera verão 2011 2012. O famoso “um ombro só” se mantém em alta, vindo com detalhes de volumes, babados, bordados, metalizados, aplicações ou recortes vazados. Em geral, ele vem acompanhado de formas alongadas e estilos delicados.

Vestidos curtos e volumosos

Apesar de a grande aposta da temporada ser nos comprimentos médios, os vestidos curtos prometem seguir entre preferidos do público feminino, principalmente o mais jovem. Renovados, eles surgem com mangas, decotes ou todos esses trabalhados nos volumes de tules e babados em camada. Esses modelos têm na tendência romântica o seu melhor aliado para as próximas estações!

Silhueta languida em seda

A seda chega como evidência da estação, sendo um dos materiais mais freqüentes, tanto em vestidos de festa quanto em saias e peças mais casuais. Ela deve conferir um caimento leve e fluído aos modelos, deixando-os com ares etéreos, sobretudo, nos longos. Seguindo os contornos sem se ajustar ao corpo da mulher, a silhueta proposta é, então, lânguida. tendo nos corpos mais esguios os mais beneficiados por essa aposta. Lisas ou estampadas, as sedas combinam suavidade e um toque sexy bastante discreto, graças à transparência natural desse tecido.
Vestidos midi ou longos têm nas fendas, o toque sensual que realça a feminilidade dessas peças e promete ganhar às mulheres durante a primavera verão 2011 2012.
Assim, entre brilhos, plumas, babados, fendas e bordados, o glamour segue lado a lado com a elegância, por meio de formas mais singelas e minimalistas, as quais prometem ter vez nos ambientes festivos mais glamourosos da primavera verão 2011 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário