sábado, 18 de junho de 2011

Maquiagem para Inverno 2011


     As tendências na maquiagem para o inverno de 2011 estão bem abrangentes de acordo com os grandes desfiles de moda desse ano. Praticamente tudo será permitido, desde a maquiagem pesada, com olhos e bocas bem marcantes até a maquiagem transparente, com cores mais naturais. Por isso, será difícil fazer uma combinação que não esteja na moda.

Boca

A boca é a grande sensação da estação fria. Cores marcantes como o vermelho e o roxo estarão nos lábios das brasileiras. No entanto, é preciso testar essas cores antes para perceber se elas realmente combinam com a sua personalidade e com a sua fisionomia. Os lábios mais finos ficam melhores com cores mais suaves enquanto nos grossos podem ser usadas cores mais escuras.
Para as mulheres mais discretas, o coral e as cores naturais dos lábios como o rosa claro e o tangerina também estarão na moda. O gloss ainda está aí para deixar os lábios com aparência saudável, hidratada e volumosa. Use sempre um lápis para delinear a boca antes de passar o batom para que o seu contorno fique bem marcado.

Olhos

Os olhos delineados estão de volta às ruas. Para quem gosta de ousar, pode delineá-los com traços bem grossos, desenhando ângulos retos. Mas para quem não gosta de aparecer, riscos finos já mudam a aparência da mulher.
Para aumentar os olhos, faça traços retos, iniciando onde o olho começa a fazer a curva. O olhar tipo gatinho é a grande sensação da moda. Ele é feito com um risco reto que sai da curva superior do olho ultrapassando o limite dele e encontrando-se com uma linha reta que sai da parte curva de baixo do olho, cobrindo toda a região de preto, como se fosse um triângulo.
A sombra esfumada voltou a ser utilizada com cores fortes como o preto, o prata e o azul. Para quem quer algo diferente, o vermelho nos olhos também é permitido. Ele traz a sensualidade e a modernidade ao olhar feminino.
As máscaras de cílios foram abolidas esse ano, dando lugar à máscara transparente apenas para engrossá-los. Para abrir os olhos, use o curvex.
As sobrancelhas moldam o olhar e, por isso, estão mais marcadas nesse ano. Elas estão mais grossas e podem ser tingidas com uma sombra da cor do seu cabelo usando um pincel de rímel.

Bochechas

As cores do blush que dominarão a estação mais gelada do ano são o dourado e o cobre, ou seja, os tons terrosos. Como a boca e os olhos já estão muito marcados, é melhor deixar as maçãs do rosto mais discretas.
Para dar brilho ao rosto, use um iluminador para realçar os traços do seu rosto. Coloque-o na ponta do nariz, nas têmporas e na vala sobre a boca.

Equilíbrio

A maquiagem mais simples de se fazer é a que dá ênfase apenas aos olhos ou apenas à boca, pois não é necessário combinar tanto as cores. No entanto, se você optar por fazer uma maquiagem que acentue tanto os olhos quanto os lábios, tome muito cuidado no uso das cores, ou senão o seu look ficará muito pesado e estranho. Tenha bom gosto e estude as maquiagens disponibilizadas em revistas, na televisão ou na internet.
De manhã, as cores devem ser mais suaves e, à noite, você pode usar as cores mais fortes para iluminar o ambiente.
Para que a maquiagem fique perfeita, é preciso ter uma pele bem saudável. Use um esfoliante para lavar o rosto e um hidratante para o seu tipo de pele. E para que ela fique com aspecto natural, use a base somente para apagar pequenas imperfeições.
Não tenha medo de ousar, deixe a mulher forte que está dentro de você se mostrar. A maquiagem é o modo que a mulher encontra para ter uma imagem melhor de si, por isso, use e abuse dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário